domingo, 21 de setembro de 2014

Sensibilidade

 
 

"Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que as vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma..." Clarice Lispector



Ver ou vivenciar qualquer situação que possa tirar da própria zona de conforto é incômodo e muitos preferem não ter que sair. Não ter que pensar. Não ter que sentir.
 
 
Não condeno. Cada um busca um escape ou uma fuga que consegue encarar.
 
 
Acho muita coragem quem quer sentir, quem quer pensar, quem não foge.
 
 
Mais difícil seria se por no lugar de outra pessoa, saber o que ela sente, se nem entender os próprios sentimentos.
 
 
Não vejo a sensibilidade como fraqueza. Não vejo o choro como impotência. Vejo uma luta. Vejo uma busca, um caminho, uma profundeza.
 
 
Tentar esquecer ou principalmente ignorar, pode fazer bem. Pode ser inteligente. Pode ser saudável. Concordo, acho que estabilidade emocional é importante. Mas acredito que se entregar em algumas situações e aguçar a sensibilidade faz da fragilidade uma força.
 
 
Encarar é para os fortes.
 
 
Viver não é só para ser fácil. Não é só para ser feliz. Não é só para ser vitorioso.
 
 
Na dificuldade, na tristeza e na derrota se aprende e cresce.
 
 
Não podemos garantir o destino que cada um vai ter, mas podemos fazer da vivência uma lição. Para quem fica ou para nós mesmos.
 
 
Uma dose de sensibilidade aí?

4 comentários:

  1. Andrea Doria

    Às vezes parecia
    Que, de tanto acreditar
    Em tudo que achávamos tão certo
    Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais
    Faríamos floresta do deserto
    E diamantes de pedaços de vidro
    Mas percebo agora
    Que o teu sorriso
    É indiferente
    Quase parecendo te ferir

    Não queria te ver assim
    Quero a tua força como era antes.
    O que tens é só teu
    E de nada vale fugir
    E não sentir mais nada

    Às vezes parecia
    Que era só improvisar
    E o mundo então seria um livro aberto
    Até chegar o dia em que tentamos ter demais
    Vendendo fácil o que não tinha preço
    Eu sei, é tudo sem sentido
    Quero ter alguém com quem conversar
    Alguém que depois
    Não use o que eu disse
    Contra mim

    Nada mais vai me ferir
    É que eu já me acostumei
    Com a estrada errada que eu segui
    E com a minha própria lei
    Tenho o que ficou
    E tenho sorte até demais
    Como eu sei que tens também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse trecho
      "Às vezes parecia
      Que, de tanto acreditar
      Em tudo que achávamos tão certo
      Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais"
      :)

      Excluir
  2. Você é uma artista. Parabéns! Li o blog inteiro de uma vez só.

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita