segunda-feira, 23 de junho de 2014

Desenho


 

Mexendo no meu caderno, acho esse desenho.
 
Filha de uma paciente, Larissa de uns 7 anos, brincava com um bonequinho sozinha dentro do consultório a espera da mãe.
 
Quando comecei a examinar, ela levanta a blusa da mãe pra ajudar, pede silêncio também.
 
Perguntei:
 
- Vai ser médica?
 
Ela me responde muito firme sem dúvidas:
 
- Não.
 
Na espera da professora perguntei do que ela gostava.
 
Não tive resposta.
 
Perguntei:
 
- Gosta de desenhar?
 
Ela me responde na lata:
 
- Quem não gosta?
 
- Desenhar realmente todos podem, mas sabe fazer um desenho bem bonito?
 
Ela demorou a responder, percebi pelo rosto que não esperava essa pergunta, se sentiu desafiada.
 
- Sei sim.
 
- Iria gostar de ver seu desenho, faz um pra mim?
 
Ela aceita o papel e a caneta, sai de perto de mim e começa a desenhar.
 
Professora entra, tenta interagir com ela e nada. Ela realmente se concentrou.
 
Quando acabou a consulta, a mãe teve que pedir pra ela parar porque tinham que ir embora.
 
Ela me entrega, pede pra eu abaixar e diz no meu ouvido:
 
- É minha obra, assinei pra vc.
 
Criança esperta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela visita